CONTRAF BRASIL busca parceria com Asbraer para avançar na assistência técnica e extensão rural

O elemento é central para a transformação da agricultura que necessita de inovação, adoção de tecnologias e técnicas, pesquisa entre outros itens que resultem no modelo de desenvolvimento sustentável.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 10/11/2016 - 15:32 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 10/11/2016 - 15:32

A Assistência Técnica e Extensão Rural é uma das principais ferramentas para o avanço da agricultura familiar no Brasil. Esse elemento é central para a transformação da agricultura que necessita de inovação, adoção de tecnologias e técnicas, pesquisa entre outros itens que resultem no modelo de desenvolvimento sustentável de plantar, colher e comercializar.

É pensando nisso, que a CONTRAF BRASIL busca a parceria com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) -  instituição presente em todo o território nacional, por meio de 27 entidades associadas, ligadas aos governos estaduais, que assegura a inserção da assistência técnica e extensão rural na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável.

Nesta quinta-feira 10.11 o coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski e o coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL Lázaro Bento participaram de uma reunião com o presidente da Asbraer, Argileu Martins da Silva, para tratar de pautas relacionadas a assistência técnica e extensão rural, focando a produção da agricultura familiar.

“A assistência técnica e extensão rural ainda é um desafio e precisamos avançar na produção com sistemas sustentáveis. A EMATER tem um papel fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar e essa parceria com a Asbraer vai nos proporcionar melhorias no atendimento ao nosso agricultor familiar”, avalia Rochinski.

ANATER

Durante a reunião também ficou acordado que as entidades irão somar esforços, no sentido de retomar o debate referente a efetivação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER). 

Título: CONTRAF BRASIL busca parceria com Asbraer para avançar na assistência técnica e extensão rural, Conteúdo: A Assistência Técnica e Extensão Rural é uma das principais ferramentas para o avanço da agricultura familiar no Brasil. Esse elemento é central para a transformação da agricultura que necessita de inovação, adoção de tecnologias e técnicas, pesquisa entre outros itens que resultem no modelo de desenvolvimento sustentável de plantar, colher e comercializar. É pensando nisso, que a CONTRAF BRASIL busca a parceria com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) -  instituição presente em todo o território nacional, por meio de 27 entidades associadas, ligadas aos governos estaduais, que assegura a inserção da assistência técnica e extensão rural na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável. Nesta quinta-feira 10.11 o coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski e o coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL Lázaro Bento participaram de uma reunião com o presidente da Asbraer, Argileu Martins da Silva, para tratar de pautas relacionadas a assistência técnica e extensão rural, focando a produção da agricultura familiar. “A assistência técnica e extensão rural ainda é um desafio e precisamos avançar na produção com sistemas sustentáveis. A EMATER tem um papel fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar e essa parceria com a Asbraer vai nos proporcionar melhorias no atendimento ao nosso agricultor familiar”, avalia Rochinski. ANATER Durante a reunião também ficou acordado que as entidades irão somar esforços, no sentido de retomar o debate referente a efetivação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER). 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.