Contagem regressiva para o início das aulas do Projeto de Formação Terra Solidária

Fetraf de Santa Catarina realizou um encontro com os articuladores, equipe técnica e pedagógica

Escrito por: assessoria de comunicação CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 16/05/2018 - 16:04 • Última modificação: 17/05/2018 - 14:32 Escrito por: assessoria de comunicação CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 16/05/2018 - 16:04 Última modificação: 17/05/2018 - 14:32

Fetraf SC Encontro com equipe técnica

Faltando pouco para iniciar as aulas do Projeto de Formação Terra Solidária: Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais, a Fetraf de Santa Catarina junto as demais entidades que integram o Fórum da Agricultura Familiar do Estado realizaram o encontro com os articuladores, equipe técnica e pedagógica para os últimos ajustes e consolidação da atividade.

O objetivo do curso é desenvolver ações de formação de lideranças articulados as lutas da agricultura familiar e multiplicar ações no campo sindical e do cooperativismo. O curso tem parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e terá certificação de curso de extensão após concluído. Os estudantes e lideranças sindicais serão qualificados e a estratégia é fomentar a organização de base para fortalecer as entidades de agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável e solidário junto as comunidades e municípios.

O curso terá seis módulos com os temas: O papel do Estado e das Políticas Públicas; O papel da Agricultura Familiar no desenvolvimento; Feminismo e as relações patriarcais de gênero e geração; Sustentabilidade; Inovação, gestão e sustentação das organizações da Agricultura Familiar e Concepções do Cooperativismo Popular e Solidário.  

Esse encontro técnico aconteceu no município de Chapecó – SC. Segundo os organizadores, mais de 250 lideranças estão articuladas por meio do Fórum de entidades da Agricultura Familiar do Estado.

Mais fotos nas nossas redes sociais > Facebook.com/FETRAFCUT

Matéria relacionada: FETRAF de Santa Catarina retoma curso de formação com universidade federal

Título: Contagem regressiva para o início das aulas do Projeto de Formação Terra Solidária, Conteúdo: Faltando pouco para iniciar as aulas do Projeto de Formação Terra Solidária: Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais, a Fetraf de Santa Catarina junto as demais entidades que integram o Fórum da Agricultura Familiar do Estado realizaram o encontro com os articuladores, equipe técnica e pedagógica para os últimos ajustes e consolidação da atividade. O objetivo do curso é desenvolver ações de formação de lideranças articulados as lutas da agricultura familiar e multiplicar ações no campo sindical e do cooperativismo. O curso tem parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e terá certificação de curso de extensão após concluído. Os estudantes e lideranças sindicais serão qualificados e a estratégia é fomentar a organização de base para fortalecer as entidades de agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável e solidário junto as comunidades e municípios. O curso terá seis módulos com os temas: O papel do Estado e das Políticas Públicas; O papel da Agricultura Familiar no desenvolvimento; Feminismo e as relações patriarcais de gênero e geração; Sustentabilidade; Inovação, gestão e sustentação das organizações da Agricultura Familiar e Concepções do Cooperativismo Popular e Solidário.   Esse encontro técnico aconteceu no município de Chapecó – SC. Segundo os organizadores, mais de 250 lideranças estão articuladas por meio do Fórum de entidades da Agricultura Familiar do Estado. Mais fotos nas nossas redes sociais > Facebook.com/FETRAFCUT Matéria relacionada: FETRAF de Santa Catarina retoma curso de formação com universidade federal



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.