Constantina finaliza processo formativo de produção e comercialização orgânica para mulheres

O projeto teve como objetivo potencializar e conscientizar sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, com geração de renda e desenvolvimento.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf RS • Publicado em: 26/10/2016 - 15:42 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf RS Publicado em: 26/10/2016 - 15:42
Nesta quarta-feira(26),  o Salão Paroquial do município de Constantina foi palco do Seminário Final do Projeto “Mulheres Organizadas Produzindo e Comercializando Alimentos Orgânicos” , que reuniu mais de 600 agricultoras familiares.
 
O evento, de iniciativa do Sindicato da Agricultura Familiar de Constantina em parceria com Departamento de Politicas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Coletivo Municipal de Mulheres e Emater, marcou o fechamento do projeto, retratando as experiências e possibilidades  da produção e comercialização orgânica, passadas ao longo do processo formativo.
 
O projeto teve como objetivo potencializar e conscientizar sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, com geração de renda e desenvolvimento.
 
 
A abertura da atividade aconteceu às 7h:30min, com uma feira livre, com produtos orgânicos, produzidos pelas participantes. Em seguida, as mulheres realizaram uma mística, que foi precedida pelo relatório final do projeto e depoimento das experiências das agricultoras familiares.  Pela parte da tarde foi apresentado ao público o DVD do processo de formação. O encerramento  se deu com o lançamento do livro, onde constam todas as atividades desenvolvidas e os principais fatos que marcaram os módulos formativos.
 
A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, também prestigiou a atividde e parabenizou o sindicato pela iniciativa, bem como, as participantes pelo engajamento e resultados alcançados. A dirigente salientou ainda, sobre a difícil conjuntura política e econômica do país e a constante ameaça às políticas públicas já conquistadas.  Back convidou as mulheres agricultoras a se somarem na luta e resistência contra a reforma da previdência e a PEC 241.
Título: Constantina finaliza processo formativo de produção e comercialização orgânica para mulheres, Conteúdo: Nesta quarta-feira(26),  o Salão Paroquial do município de Constantina foi palco do Seminário Final do Projeto “Mulheres Organizadas Produzindo e Comercializando Alimentos Orgânicos” , que reuniu mais de 600 agricultoras familiares.   O evento, de iniciativa do Sindicato da Agricultura Familiar de Constantina em parceria com Departamento de Politicas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Coletivo Municipal de Mulheres e Emater, marcou o fechamento do projeto, retratando as experiências e possibilidades  da produção e comercialização orgânica, passadas ao longo do processo formativo.   O projeto teve como objetivo potencializar e conscientizar sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, com geração de renda e desenvolvimento.     A abertura da atividade aconteceu às 7h:30min, com uma feira livre, com produtos orgânicos, produzidos pelas participantes. Em seguida, as mulheres realizaram uma mística, que foi precedida pelo relatório final do projeto e depoimento das experiências das agricultoras familiares.  Pela parte da tarde foi apresentado ao público o DVD do processo de formação. O encerramento  se deu com o lançamento do livro, onde constam todas as atividades desenvolvidas e os principais fatos que marcaram os módulos formativos.   A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, também prestigiou a atividde e parabenizou o sindicato pela iniciativa, bem como, as participantes pelo engajamento e resultados alcançados. A dirigente salientou ainda, sobre a difícil conjuntura política e econômica do país e a constante ameaça às políticas públicas já conquistadas.  Back convidou as mulheres agricultoras a se somarem na luta e resistência contra a reforma da previdência e a PEC 241.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.