Conferência temática discute Agroecologia na Reforma

Seminário em Brasília contou com representantes da FETRAF e FAF de dez estados

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 12/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 12/03/2012 - 00:00

Agroecologia na Reforma Agrária foi o tema aprofundado na Conferência Temática de Assistência Técnica e Extensão Rural, que ocorreu no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de 7 à 9 de março. As propostas para elaboração de uma política que desenvolva os assentamentos da reforma agrária numa perspectiva agroecológica serão encaminhadas à Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CNATER).

“Aprofundar esse debate é importantíssimo para a agricultura familiar, para a organização da produção. Esse tema não estava tendo a devida atenção do governo, mas essa Conferência, com a participação dos movimentos sociais, INCRA Nacional, as Superintendências Regionais mostra que a defesa da reforma agrária está no caminho certo para garantir a segurança alimentar e a produção de alimentos saudáveis”, avaliou Lázaro Bento, coordenador de Reforma Agrária da FETRAF-BRASIL.

O documento elaborado na Conferência Temática será enviada à 1ª Conferência Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária que acontecerá em Brasília, de 23 a 26 de abril.

Participaram do evento dez representantes da FETRAF e FAF dos estados de São Paulo, Pará, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Maranhão, e dos três estados do Sul.

Título: Conferência temática discute Agroecologia na Reforma, Conteúdo: Agroecologia na Reforma Agrária foi o tema aprofundado na Conferência Temática de Assistência Técnica e Extensão Rural, que ocorreu no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de 7 à 9 de março. As propostas para elaboração de uma política que desenvolva os assentamentos da reforma agrária numa perspectiva agroecológica serão encaminhadas à Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CNATER). “Aprofundar esse debate é importantíssimo para a agricultura familiar, para a organização da produção. Esse tema não estava tendo a devida atenção do governo, mas essa Conferência, com a participação dos movimentos sociais, INCRA Nacional, as Superintendências Regionais mostra que a defesa da reforma agrária está no caminho certo para garantir a segurança alimentar e a produção de alimentos saudáveis”, avaliou Lázaro Bento, coordenador de Reforma Agrária da FETRAF-BRASIL. O documento elaborado na Conferência Temática será enviada à 1ª Conferência Nacional sobre Assistência Técnica e Extensão na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária que acontecerá em Brasília, de 23 a 26 de abril. Participaram do evento dez representantes da FETRAF e FAF dos estados de São Paulo, Pará, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Maranhão, e dos três estados do Sul.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.