Conferência de Juventude reúne mais de 2 mil pessoas

Eliane Oliveira,

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 01/11/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 01/11/2011 - 00:00

A realização da 2ª Conferência Estadual da Juventude que ocorreu em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, contou com a participação de mais de dois mil jovens de todo o estado baiano. Com o tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos – construir direitos, desenvolver o Brasil e a Bahia”, a Conferência Estadual é a maior já realizada por um estado.

Os dois mil delegados foram eleitos nas 232 conferências municipais, 26 territoriais, 30 conferências livres, além da conferência eletiva de povos tradicionais e de jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, foram mobilizados aproximadamente 60 mil jovens em todo esse processo.

A Conferência tem o objetivo de avaliar os avanços da construção da política para a juventude do estado e apontar novas demandas. Atualmente, os jovens representam 30% da população no estado, com 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

O evento também homenageou Eliane Oliveira, ex-coordenadora de Juventude da FETRAF-BRASIL que faleceu em agosto desse ano, vítima de acidente.

Eliane, quem sempre lutou pelos trabalhadores para fortalecer a agricultura familiar e pelos direitos da juventude.

Conferências nos estados

No último fim de semana 14 estados realizaram Conferências Estaduais de Juventude. O material produzido nessas etapas fornecerá subsídios para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 9 a 12 de dezembro em Brasília (DF).

No Maranhão, uma representação de mais de 100 municípios, a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que termina nesta segunda-feira (30), fecha o calendário estadual. Neste mês, foram realizadas quatro conferências territoriais. Segundo os organizadores, a expectativa é de que 1,5 mil pessoas tenham participado do evento que tem por objetivo incentivar e capacitar os jovens das áreas rurais para o desenvolvimento agrícola.
Título: Conferência de Juventude reúne mais de 2 mil pessoas, Conteúdo: A realização da 2ª Conferência Estadual da Juventude que ocorreu em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, contou com a participação de mais de dois mil jovens de todo o estado baiano. Com o tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos – construir direitos, desenvolver o Brasil e a Bahia”, a Conferência Estadual é a maior já realizada por um estado. Os dois mil delegados foram eleitos nas 232 conferências municipais, 26 territoriais, 30 conferências livres, além da conferência eletiva de povos tradicionais e de jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, foram mobilizados aproximadamente 60 mil jovens em todo esse processo. A Conferência tem o objetivo de avaliar os avanços da construção da política para a juventude do estado e apontar novas demandas. Atualmente, os jovens representam 30% da população no estado, com 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. O evento também homenageou Eliane Oliveira, ex-coordenadora de Juventude da FETRAF-BRASIL que faleceu em agosto desse ano, vítima de acidente. Eliane, quem sempre lutou pelos trabalhadores para fortalecer a agricultura familiar e pelos direitos da juventude. Conferências nos estados No último fim de semana 14 estados realizaram Conferências Estaduais de Juventude. O material produzido nessas etapas fornecerá subsídios para a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 9 a 12 de dezembro em Brasília (DF). No Maranhão, uma representação de mais de 100 municípios, a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que termina nesta segunda-feira (30), fecha o calendário estadual. Neste mês, foram realizadas quatro conferências territoriais. Segundo os organizadores, a expectativa é de que 1,5 mil pessoas tenham participado do evento que tem por objetivo incentivar e capacitar os jovens das áreas rurais para o desenvolvimento agrícola.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.