Casa Civil recebe pauta da FETRAF-BRASIL

Entidade reivindica o envolvimento da pasta para que os setores econômicos do governo possam integrar as negociações

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 10/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 10/05/2012 - 00:00

Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASIL

Na tarde desta quinta-feira (10), Gleisi Hoffman, ministra Chefe da Casa Civil, recebeu a pauta de reivindicações da FETRAF-BRASIL. Ao apresentar os eixos centrais da VIII Jornada Nacional de Lutas, o foco principal da negociação foi cobrar o envolvimento da pasta para que os setores econômicos do governo possam integrar a negociação.

“A ministra se comprometeu para que as audiências com os ministérios da Fazenda e Planejamento possam acontecer e informou que por determinação da presidenta Dilma, o segundo semestre será dedicado a discutir o futuro da agricultura familiar”, informou Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL.

De acordo com o secretário, a agricultura familiar precisa de um posicionamento mais efetivo, ser compreendido e consolidado como um dos pilares de sustentação do país.

Na ocasião, a entidade solicitou à Gleisi que as medidas para conter os efeitos da estiagem no Nordeste, sejam estendidas para o Sul; que os agricultores familiares do Paraná possam acessar a portaria que permite a compra de milho para alimentação animal a preço subsidiado e, o destravamento da portaria que aumenta os valores da habitação rural.

Título: Casa Civil recebe pauta da FETRAF-BRASIL, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASIL Na tarde desta quinta-feira (10), Gleisi Hoffman, ministra Chefe da Casa Civil, recebeu a pauta de reivindicações da FETRAF-BRASIL. Ao apresentar os eixos centrais da VIII Jornada Nacional de Lutas, o foco principal da negociação foi cobrar o envolvimento da pasta para que os setores econômicos do governo possam integrar a negociação. “A ministra se comprometeu para que as audiências com os ministérios da Fazenda e Planejamento possam acontecer e informou que por determinação da presidenta Dilma, o segundo semestre será dedicado a discutir o futuro da agricultura familiar”, informou Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL. De acordo com o secretário, a agricultura familiar precisa de um posicionamento mais efetivo, ser compreendido e consolidado como um dos pilares de sustentação do país. Na ocasião, a entidade solicitou à Gleisi que as medidas para conter os efeitos da estiagem no Nordeste, sejam estendidas para o Sul; que os agricultores familiares do Paraná possam acessar a portaria que permite a compra de milho para alimentação animal a preço subsidiado e, o destravamento da portaria que aumenta os valores da habitação rural.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.