Capacitação de possíveis beneficiários ao PNCF em dois municípios de Santa Catarina.

Aconteceu no Sintraf de Anita Garibaldi e também na Câmara de Vereadores do Município de Abdon Batista, mais uma Capacitação do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 08/09/2015 - 14:53 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 08/09/2015 - 14:53

Aconteceu na última semana, a capacitação inicial de possíveis beneficiários ao PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) no Sintraf de Anita Garibaldi e também na Câmara de Vereadores do município de Abdon Batista.

A frente da oficina estavam Marcos Rozar, coordenador Estadual do PNCF em Santa Catarina e Eduardo Silveira, Técnico Responsável do PNCF no estado. A capacitação além de apresentar o convênio firmado entre MDA/SRA e FETRAF/BRASIL, visa capacitar agricultores e explicar as particularidades do PNCF. Na oportunidade, foi possível falar sobre as regras do programa, as linhas de financiamentos, as taxas de juros, bônus, as normas de enquadramentos e orientações sobre a área financiada. Tudo isso é claro, com o compromisso ambiental de ensinar inclusive, cuidados com uso de agrotóxico e a maneira correta de descartar o lixo.

Além dos agricultores, dirigentes e funcionários dos sindicatos foram instruídos a como proceder na elaboração dos projetos de maneira rápida e eficaz. Tudo isso para desburocratizar  o trâmite do Programa. Mais de 40 agricultores se capacitaram para chegar ao próximo passo que é a identificação de áreas e  formação de novas propostas.

Título: Capacitação de possíveis beneficiários ao PNCF em dois municípios de Santa Catarina., Conteúdo: Aconteceu na última semana, a capacitação inicial de possíveis beneficiários ao PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) no Sintraf de Anita Garibaldi e também na Câmara de Vereadores do município de Abdon Batista. A frente da oficina estavam Marcos Rozar, coordenador Estadual do PNCF em Santa Catarina e Eduardo Silveira, Técnico Responsável do PNCF no estado. A capacitação além de apresentar o convênio firmado entre MDA/SRA e FETRAF/BRASIL, visa capacitar agricultores e explicar as particularidades do PNCF. Na oportunidade, foi possível falar sobre as regras do programa, as linhas de financiamentos, as taxas de juros, bônus, as normas de enquadramentos e orientações sobre a área financiada. Tudo isso é claro, com o compromisso ambiental de ensinar inclusive, cuidados com uso de agrotóxico e a maneira correta de descartar o lixo. Além dos agricultores, dirigentes e funcionários dos sindicatos foram instruídos a como proceder na elaboração dos projetos de maneira rápida e eficaz. Tudo isso para desburocratizar  o trâmite do Programa. Mais de 40 agricultores se capacitaram para chegar ao próximo passo que é a identificação de áreas e  formação de novas propostas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.