Brasil realiza curso sobre segurança alimentar

Com o tema

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 01/11/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 01/11/2011 - 00:00

Com o tema “O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a participação popular e o controle social na garantia do direito humano à alimentação adequada”, o curso começa hoje (31), em Salvador e integrará a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, de 7 a 10 de novembro.

O Brasil é referência em políticas públicas de combate à fome e inclusão social e, pela terceira vez no ranking da organização não governamental ActionAid ocupa o primeiro lugar entre os países que mais combatem à fome. Essa experiência será transmitida agora para 32 representantes governamentais e da sociedade civil de países em desenvolvimento da Cooperação Sul-Sul com atuação em segurança alimentar, direitos humanos e controle de políticas públicas.

Os representantes participarão do curso “O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a participação popular e o controle social na garantia do direito humano à alimentação adequada”, que será realizado até oito de novembro.

A capacitação, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com Agência Brasileira de Cooperação (ABC), terá 56 horas de aula. Como parte da programação, os alunos participarão da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá em Salvador de 7 a 10 de novembro.

Os alunos são dos seguintes países: Botsuana, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, Cuba, Egito, El Salvador, Equador, Fiji, Guiné, Guiné-Bissau, Líbano, Moçambique, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Seichelles, Sri-Lanka, Tanzânia, Timor-Leste e Tunísia.

O objetivo é refletir sobre avanços e desafios das políticas de garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) em diferentes contextos nacionais, tomando por base a experiência brasileira de implantação de um Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional com a participação popular e o controle social.

*Informações MDS

Título: Brasil realiza curso sobre segurança alimentar, Conteúdo: Com o tema “O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a participação popular e o controle social na garantia do direito humano à alimentação adequada”, o curso começa hoje (31), em Salvador e integrará a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, de 7 a 10 de novembro. O Brasil é referência em políticas públicas de combate à fome e inclusão social e, pela terceira vez no ranking da organização não governamental ActionAid ocupa o primeiro lugar entre os países que mais combatem à fome. Essa experiência será transmitida agora para 32 representantes governamentais e da sociedade civil de países em desenvolvimento da Cooperação Sul-Sul com atuação em segurança alimentar, direitos humanos e controle de políticas públicas. Os representantes participarão do curso “O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a participação popular e o controle social na garantia do direito humano à alimentação adequada”, que será realizado até oito de novembro. A capacitação, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com Agência Brasileira de Cooperação (ABC), terá 56 horas de aula. Como parte da programação, os alunos participarão da 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá em Salvador de 7 a 10 de novembro. Os alunos são dos seguintes países: Botsuana, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Congo, Costa do Marfim, Cuba, Egito, El Salvador, Equador, Fiji, Guiné, Guiné-Bissau, Líbano, Moçambique, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Seichelles, Sri-Lanka, Tanzânia, Timor-Leste e Tunísia. O objetivo é refletir sobre avanços e desafios das políticas de garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) em diferentes contextos nacionais, tomando por base a experiência brasileira de implantação de um Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional com a participação popular e o controle social. *Informações MDS



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.