Assembleia fomenta e define diretrizes para o futuro da Agricultura Familiar no Sul do país

Os agricultores familiares de cinco municípios de Santa Catarina realizam atividade com debates e Feira de Sementes

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 29/03/2017 - 13:46 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 29/03/2017 - 13:46

Agricultores Familiares de cinco municípios da região sul do país estão em assembleia nesta quarta-feira 29.03, com o objetivo de fortalecer a organização sindical e políticas públicas para a categoria. Os produtores fazem parte do Sintraf de Chapecó e Cooperfamiliar que são ligadas a Fetraf de Santa Catarina e CONTRAF BRASIL.

A atividade ocorre durante todo o dia com debates sobre os desafios e as políticas que fortalecem a agricultura familiar, como de crédito e de comercialização. Na ocasião os produtores também colocam em pauta o Encontro de Lideranças que deve acontecer em maio, com a participação de cerca de 500 representantes de diferentes entidades.

Paralelo a assembleia, o evento conta com a Feira de Sementes que além de expor os produtos, fomenta o programa de produção de sementes de ervas medicinais que já tem dois anos no mercado da região, com um potencial em variedade.

Ainda, a atividade conta com debates sobre os temas que afetam o direito dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar como a reforma previdenciária e trabalhista. 

Título: Assembleia fomenta e define diretrizes para o futuro da Agricultura Familiar no Sul do país, Conteúdo: Agricultores Familiares de cinco municípios da região sul do país estão em assembleia nesta quarta-feira 29.03, com o objetivo de fortalecer a organização sindical e políticas públicas para a categoria. Os produtores fazem parte do Sintraf de Chapecó e Cooperfamiliar que são ligadas a Fetraf de Santa Catarina e CONTRAF BRASIL. A atividade ocorre durante todo o dia com debates sobre os desafios e as políticas que fortalecem a agricultura familiar, como de crédito e de comercialização. Na ocasião os produtores também colocam em pauta o Encontro de Lideranças que deve acontecer em maio, com a participação de cerca de 500 representantes de diferentes entidades. Paralelo a assembleia, o evento conta com a Feira de Sementes que além de expor os produtos, fomenta o programa de produção de sementes de ervas medicinais que já tem dois anos no mercado da região, com um potencial em variedade. Ainda, a atividade conta com debates sobre os temas que afetam o direito dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar como a reforma previdenciária e trabalhista. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.