Asa Potiguar realiza Encontro Estadual e Seminário de Agroecologia

Experiências agroecológicas em assentamentos localizados na região de Mossoró foram visitadas pelos participantes que discutiram o papel da ASA no Rio Grande do Norte.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf-RN • Publicado em: 11/07/2016 - 11:13 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf-RN Publicado em: 11/07/2016 - 11:13
De 6 a 8 de julho, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró/RN, realizou o Encontro Estadual da Articulação no Semiárido (ASA) no Rio Grande do Norte. O encontro reuniu Agricultores Familiares, representantes de movimentos sociais do campo, técnicos e estudantes da Universidade, que participaram simultaneamente, do 1º Encontro Estadual de Agroecologia.
 
Experiências agroecológicas em assentamentos localizados na região de Mossoró foram visitadas pelos participantes do evento. Discutir o papel da ASA no Rio Grande do Norte e planejar as novas estratégias de articulação frente ao desafio do golpe da direita brasileira, implementado em nosso país, também foi tema do encontro da ASA.
 
A troca de conhecimentos entre Professores e Agricultores, fez parte da programação do evento.Ao final, foram eleitos e eleitas os delegados (as) que participarão do Encontro Nacional da ASA, que acontecerá em novembro deste ano, em Mossoró.
 
A FETRAF/RN esteve representada no evento, pelo Coordenador de Juventude, Comunicação e Cultura - Alex de Pontes Silva e por representantes de diversos sindicatos de base Fetrafiana no estado do Rio Grande do norte.
 
Assessoria de Comunicação da Fetraf-RN
Título: Asa Potiguar realiza Encontro Estadual e Seminário de Agroecologia, Conteúdo: De 6 a 8 de julho, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró/RN, realizou o Encontro Estadual da Articulação no Semiárido (ASA) no Rio Grande do Norte. O encontro reuniu Agricultores Familiares, representantes de movimentos sociais do campo, técnicos e estudantes da Universidade, que participaram simultaneamente, do 1º Encontro Estadual de Agroecologia.   Experiências agroecológicas em assentamentos localizados na região de Mossoró foram visitadas pelos participantes do evento. Discutir o papel da ASA no Rio Grande do Norte e planejar as novas estratégias de articulação frente ao desafio do golpe da direita brasileira, implementado em nosso país, também foi tema do encontro da ASA.   A troca de conhecimentos entre Professores e Agricultores, fez parte da programação do evento.Ao final, foram eleitos e eleitas os delegados (as) que participarão do Encontro Nacional da ASA, que acontecerá em novembro deste ano, em Mossoró.   A FETRAF/RN esteve representada no evento, pelo Coordenador de Juventude, Comunicação e Cultura - Alex de Pontes Silva e por representantes de diversos sindicatos de base Fetrafiana no estado do Rio Grande do norte.   Assessoria de Comunicação da Fetraf-RN



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.