Agricultura Familiar soma nas mobilizações nacionais do Dia 15 de março

A CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs participarão das manifestações junto com os professores em um dia de paralisação nacional

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 14/03/2017 - 14:41 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 14/03/2017 - 14:41

A agricultura familiar estará somando nas mobilizações e paralisações desta quarta-feira 15.03 em todo o país, na defesa dos direitos conquistados e uma previdência social digna. Junto as centrais sindicais, organizações e movimentos sociais a CONTRAF BRASIL leva sua indignação as ruas para dizer que é contra a reforma da previdência social.

No último dia 8 de março a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs realizaram uma série de mobilizações com mais de 150 atividades espalhadas pelo Brasil, com cerca de 100 mil agricultores e agricultoras familiares.

Para a categoria a PEC 287 é uma afronta aos direitos sociais para todos os trabalhadores, principalmente para a agricultura familiar, que em seu histórico tem a previdência social como uma das mais importantes políticas públicas conquistadas. A reforma acaba com tudo isso, inclusive dando fim a categoria de segurado especial, da qual está incluído o agricultor e agricultora familiar. Além disso, aumenta a idade de aposentadoria da mulher rural de 55 para 65 anos, sem considerar o trabalho árduo da lavoura, e sem falar no fim dos benefícios de proteção social.

Outros pacotes de maldade, apresentados pelo atual Governo e que estão em curso também fazem parte do levante e da pauta de repúdio. Diante disso, a CONTRAF BRASIL reafirma sua luta pela defesa dos direitos conquistados e por uma aposentadoria digna aos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar do Brasil, com a bandeira de Nenhum Direito a Menos.

Título: Agricultura Familiar soma nas mobilizações nacionais do Dia 15 de março, Conteúdo: A agricultura familiar estará somando nas mobilizações e paralisações desta quarta-feira 15.03 em todo o país, na defesa dos direitos conquistados e uma previdência social digna. Junto as centrais sindicais, organizações e movimentos sociais a CONTRAF BRASIL leva sua indignação as ruas para dizer que é contra a reforma da previdência social. No último dia 8 de março a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs realizaram uma série de mobilizações com mais de 150 atividades espalhadas pelo Brasil, com cerca de 100 mil agricultores e agricultoras familiares. Para a categoria a PEC 287 é uma afronta aos direitos sociais para todos os trabalhadores, principalmente para a agricultura familiar, que em seu histórico tem a previdência social como uma das mais importantes políticas públicas conquistadas. A reforma acaba com tudo isso, inclusive dando fim a categoria de segurado especial, da qual está incluído o agricultor e agricultora familiar. Além disso, aumenta a idade de aposentadoria da mulher rural de 55 para 65 anos, sem considerar o trabalho árduo da lavoura, e sem falar no fim dos benefícios de proteção social. Outros pacotes de maldade, apresentados pelo atual Governo e que estão em curso também fazem parte do levante e da pauta de repúdio. Diante disso, a CONTRAF BRASIL reafirma sua luta pela defesa dos direitos conquistados e por uma aposentadoria digna aos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar do Brasil, com a bandeira de Nenhum Direito a Menos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.