Agricultura familiar poderá contar com serviços da EMBPAPA

FETRAF-BRASIL discute a formação de parceria para promover transferência de tecnologia

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 26/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 26/03/2012 - 00:00

Em reunião com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (EMBRAPA), na última semana, Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL discutiu a elaboração de uma parceria para promover transferência de tecnologia para a agricultura familiar. Na ocasião, a EMBRAPA também doou material para criação de 18 mini bibliotecas nos estados.

O objetivo da parceria é trabalhar frentes de formação, capacitação, unidades básicas de trocas de sementes “e tudo mais que compreendermos como transferência de tecnologia”, disse Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.

“Essa parceira irá abranger desde a questão da informação, com a disseminação das experiências desenvolvidas, publicação de materiais, etc. Esse trabalho, que terá duração de cinco anos, é um exemplo do que já é desenvolvido com outros movimentos. E é muito importante para nós. Irá fortalecer nossa ação", explicou Elisângela.

A reunião, realizada com Wladyr Stumpf, diretor Executivo de Transferência de Tecnologia da EMBRAPA, também teve outro saldo bastante positivo na avaliação da coordenação, visto que foram doados 18 mini bibliotecas a serem implantadas nas sedes das FETRAFs nos estados.

A ideia é que o material esteja disponível à equipes que desenvolvem o trabalho. Dentre os materiais, que são adequados às cinco regiões do país, estão livros, vídeos, publicações especiais e estantes.

Título: Agricultura familiar poderá contar com serviços da EMBPAPA, Conteúdo: Em reunião com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (EMBRAPA), na última semana, Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL discutiu a elaboração de uma parceria para promover transferência de tecnologia para a agricultura familiar. Na ocasião, a EMBRAPA também doou material para criação de 18 mini bibliotecas nos estados. O objetivo da parceria é trabalhar frentes de formação, capacitação, unidades básicas de trocas de sementes “e tudo mais que compreendermos como transferência de tecnologia”, disse Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL. “Essa parceira irá abranger desde a questão da informação, com a disseminação das experiências desenvolvidas, publicação de materiais, etc. Esse trabalho, que terá duração de cinco anos, é um exemplo do que já é desenvolvido com outros movimentos. E é muito importante para nós. Irá fortalecer nossa ação", explicou Elisângela. A reunião, realizada com Wladyr Stumpf, diretor Executivo de Transferência de Tecnologia da EMBRAPA, também teve outro saldo bastante positivo na avaliação da coordenação, visto que foram doados 18 mini bibliotecas a serem implantadas nas sedes das FETRAFs nos estados. A ideia é que o material esteja disponível à equipes que desenvolvem o trabalho. Dentre os materiais, que são adequados às cinco regiões do país, estão livros, vídeos, publicações especiais e estantes.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.