Agricultura familiar na seleção das Olimpíadas 2016

Agricultura familiar terá oportunidade de divulgar sua produção nas praças ?Brasil Saudável e Sustentável?, localizadas em quatro pontos turísticos do Rio de Janeiro

Escrito por: Fonte/MDA • Publicado em: 03/03/2016 - 12:22 Escrito por: Fonte/MDA Publicado em: 03/03/2016 - 12:22

Contagem regressiva para o maior evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos – Rio 2016. No momento em que o mundo se volta para o País, a agricultura familiar terá oportunidade de divulgar sua produção nas praças ‘Brasil Saudável e Sustentável’, localizadas em quatro pontos turísticos do Rio de Janeiro. A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Seleção

Para participar de uma das praças, os empreendimentos devem acessar o edital de chamada pública disponível no link abaixo e enviar ficha cadastral até o dia 9 março. É importante lembrar que os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Ao todo, serão selecionadas até 45 organizações familiares, para participar da campanha. A ideia é que cada local tenha de dez a 12 cooperativas familiares.

A divulgação da lista com as organizações selecionadas está prevista para o dia 14 de março de 2016. Para classificação dos empreendimentos inscritos serão levados em consideração alguns critérios como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.

Mais informações entre em contato por telefone: MDA (61) 2020-0609 ou com o MDS (61) 2030-1670.

>> Confira aqui a chamada pública.

Título: Agricultura familiar na seleção das Olimpíadas 2016, Conteúdo: Contagem regressiva para o maior evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos – Rio 2016. No momento em que o mundo se volta para o País, a agricultura familiar terá oportunidade de divulgar sua produção nas praças ‘Brasil Saudável e Sustentável’, localizadas em quatro pontos turísticos do Rio de Janeiro. A iniciativa é realizada pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Seleção Para participar de uma das praças, os empreendimentos devem acessar o edital de chamada pública disponível no link abaixo e enviar ficha cadastral até o dia 9 março. É importante lembrar que os grupos inscritos devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Ao todo, serão selecionadas até 45 organizações familiares, para participar da campanha. A ideia é que cada local tenha de dez a 12 cooperativas familiares. A divulgação da lista com as organizações selecionadas está prevista para o dia 14 de março de 2016. Para classificação dos empreendimentos inscritos serão levados em consideração alguns critérios como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade. Mais informações entre em contato por telefone: MDA (61) 2020-0609 ou com o MDS (61) 2030-1670. >> Confira aqui a chamada pública.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.