Agricultores fazem passeata em protesto na capital gaúcha

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 05/05/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 05/05/2010 - 00:00

No segundo dia de protestos, cerca de 500 agricultores que chegaram ontem à Capital fazem passeata. O grupo partiu do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e seguiu até o prédio da Secretaria de Agricultura, onde devem permanecer até o início da tarde.

Os manifestantes esperam uma audiência com a governadora Yeda Crusius. A reivindicação é por programas para moradia no campo, reestruturação de rede elétrica rural, renegociação de dívidas e autorização para a venda de produtos da agricultura familiar fora do município de origem de cada família.

Em reunião na terça-feira com o chefe da Casa Civil, Bercílio da Silva, dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Sul) entregaram uma pauta de reivindicações que inclui renegociação de dívidas e melhorias na infraestrutura no campo.

No final da manhã de ontem, os manifestantes chegaram a bloquear a entrada do Centro Administrativo, liberando a passagem depois.

?Estamos dando um voto de confiança ao secretário Bercílio. A governadora nunca nos recebeu, em três anos e meio de governo?, disse Tortelli, coordenador da FETRAF/Sul.

Assessoria

Título: Agricultores fazem passeata em protesto na capital gaúcha, Conteúdo: No segundo dia de protestos, cerca de 500 agricultores que chegaram ontem à Capital fazem passeata. O grupo partiu do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e seguiu até o prédio da Secretaria de Agricultura, onde devem permanecer até o início da tarde. Os manifestantes esperam uma audiência com a governadora Yeda Crusius. A reivindicação é por programas para moradia no campo, reestruturação de rede elétrica rural, renegociação de dívidas e autorização para a venda de produtos da agricultura familiar fora do município de origem de cada família. Em reunião na terça-feira com o chefe da Casa Civil, Bercílio da Silva, dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Sul) entregaram uma pauta de reivindicações que inclui renegociação de dívidas e melhorias na infraestrutura no campo. No final da manhã de ontem, os manifestantes chegaram a bloquear a entrada do Centro Administrativo, liberando a passagem depois. ?Estamos dando um voto de confiança ao secretário Bercílio. A governadora nunca nos recebeu, em três anos e meio de governo?, disse Tortelli, coordenador da FETRAF/Sul. Assessoria



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.