Agricultores Familiares no Piauí vão produzir mais com incentivo do Crédito Fundiário

Famílias do município de Altos, no Piauí, estão à poucos passos para aquisição de terras produtivas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa / Fotos: Fetraf-PI • Publicado em: 13/09/2016 - 12:47 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa / Fotos: Fetraf-PI Publicado em: 13/09/2016 - 12:47

Famílias do município de Altos, no Piauí, estão à poucos passos para aquisição de terras produtivas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e por meio de convênio com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Piauí (Fetraf-PI). O programa ajuda as famílias agricultoras à trabalharem em suas próprias terras e com isso comercializarem sua própria produção.

Com o financiamento, as famílias agricultoras beneficiadas melhoram a qualidade de vida, porque o programa incentiva à produção da agricultura familiar, o que resulta em mais produção de alimentos saudáveis, aliado a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além de melhorar a renda familiar e tirar da situação de pobreza inúmeras famílias.

Na região de Altos, no Piauí, serão 12 famílias de agricultores e agricultoras familiares assentadas que receberam o benefício. Nesta terça-feira 13.09.2016, a Unidade Técnica Estadual - UTE do PNCF realiza a vistoria das regiões para posteriormente emitir o parecer e encaminhar ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Após a apreciação e autorização a proposta segue para o Bando pela UTE.

PNCF – é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais. 

Título: Agricultores Familiares no Piauí vão produzir mais com incentivo do Crédito Fundiário, Conteúdo: Famílias do município de Altos, no Piauí, estão à poucos passos para aquisição de terras produtivas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e por meio de convênio com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Piauí (Fetraf-PI). O programa ajuda as famílias agricultoras à trabalharem em suas próprias terras e com isso comercializarem sua própria produção. Com o financiamento, as famílias agricultoras beneficiadas melhoram a qualidade de vida, porque o programa incentiva à produção da agricultura familiar, o que resulta em mais produção de alimentos saudáveis, aliado a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além de melhorar a renda familiar e tirar da situação de pobreza inúmeras famílias. Na região de Altos, no Piauí, serão 12 famílias de agricultores e agricultoras familiares assentadas que receberam o benefício. Nesta terça-feira 13.09.2016, a Unidade Técnica Estadual - UTE do PNCF realiza a vistoria das regiões para posteriormente emitir o parecer e encaminhar ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Após a apreciação e autorização a proposta segue para o Bando pela UTE. PNCF – é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.