Agricultores familiares fecham Centro Administrativo em Florianópolis

A ação integra uma estratégia da FETRAF-SUL de pressionar o governo para discutir além dos problemas relacionados a estiagem, novas formas de renda, a permanência da juventude no campo e uma política

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 18/04/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 18/04/2012 - 00:00

Os agricultores familiares liderados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) fecharam o Centro Administrativo do governo nesta manhã (18) em Florianópolis. Segundo o coordenador Estadual da FETRAF-SUL/CUT em SC, Alexandre Bergamin, nenhum funcionário entra e nem sai do estabelecimento.

“Nós queremos uma confirmação do governador Raimundo Colombo de que vai nos atender em uma audiência, já tivemos dois pedidos sem retorno”, completa Bergamin.

A ação integra uma estratégia da FETRAF-SUL de pressionar o governo para discutir além dos problemas relacionados a estiagem,  novas formas de renda, a permanência da juventude no campo e uma política agrícola diferenciada para a agricultura familiar.

A mobilização iniciou na terça-feira, 17, e não tem previsão para encerrar. Mais de 800 agricultores familiares de todo o Estado estão na capital para reivindicar por melhores condições de vida para os trabalhadores na agricultura familiar catarinense.

*Fonte: Imprensa FETRAF-SUL

Título: Agricultores familiares fecham Centro Administrativo em Florianópolis, Conteúdo: Os agricultores familiares liderados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) fecharam o Centro Administrativo do governo nesta manhã (18) em Florianópolis. Segundo o coordenador Estadual da FETRAF-SUL/CUT em SC, Alexandre Bergamin, nenhum funcionário entra e nem sai do estabelecimento. “Nós queremos uma confirmação do governador Raimundo Colombo de que vai nos atender em uma audiência, já tivemos dois pedidos sem retorno”, completa Bergamin. A ação integra uma estratégia da FETRAF-SUL de pressionar o governo para discutir além dos problemas relacionados a estiagem,  novas formas de renda, a permanência da juventude no campo e uma política agrícola diferenciada para a agricultura familiar. A mobilização iniciou na terça-feira, 17, e não tem previsão para encerrar. Mais de 800 agricultores familiares de todo o Estado estão na capital para reivindicar por melhores condições de vida para os trabalhadores na agricultura familiar catarinense. *Fonte: Imprensa FETRAF-SUL



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.