Agricultores Familiares deliberam por resistência no Congresso da Fetraf Bahia

Até o dia 21 os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar debatem o fortalecimento da organização sindical e reafirmam que lutas serão intensificadas

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 19/04/2017 - 14:58 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 19/04/2017 - 14:58

Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar estão reunidos desde ontem 18.04 no V Congresso da Agricultura Familiar realizado pela Fetraf Bahia. Com o tema “Terra e Produção de Alimentos – Mulheres e Homens dando as mãos” eles debatem a organização sindical e temas relacionados a conjuntura política do país e suas políticas públicas até o dia 21, sexta-feira.

Os delegados e delegadas analisam, por exemplo, estratégias de luta e fortalecimento da organização, junto com entidades parceiras e a CUT, central sindical ligada a Agricultura Familiar da CONTRAF BRASIL, Fetrafs e Sinitrafs.

Ao final do evento, a Fetraf Bahia vai deliberar em plenária geral suas diretrizes para o ano de 2017, como também vai eleger a nova direção.

O Congresso acontece justamente em um momento político tenso, quando a Câmara dos Deputados coloca em pauta a discussão das reformas trabalhistas e da previdência, da qual significam o desmonte das políticas sociais e a retirada dos direitos dos trabalhadores.

Neste contexto, a agricultura familiar realiza as atividades reafirmando a resistência e luta. “Nossos congressistas devem aprovar resoluções com o foco de nenhum direito a menos, a luta pela defesa dos direitos conquistados pela classe trabalhadora e principalmente do conjunto de agricultores a agricultoras familiares”, avalia Marcos Rochinski, coordenador da CONTRAF BRASIL, que está presente no Congresso.

Com todos os agricultores e agricultoras reunidos, a categoria também se organiza para a greve geral do dia 28 de abril, somando com todos os movimentos sociais e centrais sindicais. Os delegados e delegadas saem dia 21 de Feira de Santana com a missão de massificar a importância da resistência e luta nas bases, convocando todos para as ruas em ato de manifestação.

Participam do Congresso da Fetraf Bahia lideranças e representantes de sindicatos de diversos municípios da Bahia, como também de entidades parceiras e lideranças da CUT Nacional.

Título: Agricultores Familiares deliberam por resistência no Congresso da Fetraf Bahia, Conteúdo: Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar estão reunidos desde ontem 18.04 no V Congresso da Agricultura Familiar realizado pela Fetraf Bahia. Com o tema “Terra e Produção de Alimentos – Mulheres e Homens dando as mãos” eles debatem a organização sindical e temas relacionados a conjuntura política do país e suas políticas públicas até o dia 21, sexta-feira. Os delegados e delegadas analisam, por exemplo, estratégias de luta e fortalecimento da organização, junto com entidades parceiras e a CUT, central sindical ligada a Agricultura Familiar da CONTRAF BRASIL, Fetrafs e Sinitrafs. Ao final do evento, a Fetraf Bahia vai deliberar em plenária geral suas diretrizes para o ano de 2017, como também vai eleger a nova direção. O Congresso acontece justamente em um momento político tenso, quando a Câmara dos Deputados coloca em pauta a discussão das reformas trabalhistas e da previdência, da qual significam o desmonte das políticas sociais e a retirada dos direitos dos trabalhadores. Neste contexto, a agricultura familiar realiza as atividades reafirmando a resistência e luta. “Nossos congressistas devem aprovar resoluções com o foco de nenhum direito a menos, a luta pela defesa dos direitos conquistados pela classe trabalhadora e principalmente do conjunto de agricultores a agricultoras familiares”, avalia Marcos Rochinski, coordenador da CONTRAF BRASIL, que está presente no Congresso. Com todos os agricultores e agricultoras reunidos, a categoria também se organiza para a greve geral do dia 28 de abril, somando com todos os movimentos sociais e centrais sindicais. Os delegados e delegadas saem dia 21 de Feira de Santana com a missão de massificar a importância da resistência e luta nas bases, convocando todos para as ruas em ato de manifestação. Participam do Congresso da Fetraf Bahia lideranças e representantes de sindicatos de diversos municípios da Bahia, como também de entidades parceiras e lideranças da CUT Nacional.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.