Agricultores Familiares da Bahia estão a todo vapor nas mobilizações contra retrocessos do Governo

Fetraf da Bahia continua com a Caravana da Agricultura Familiar, realizou a Plenária Estadual e prepara o Congresso Estadual da Agricultura Familiar.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 13/01/2017 - 15:07 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 13/01/2017 - 15:07

Agricultores Familiares mobilizados por meio da Caravana da Fetraf Bahia já percorreram quase 20 cidades, massificando, a luta contra a PEC 287 - da Reforma da Previdência. A todo vapor, a organização também realizou a Plenária Estadual e prepara a realização do Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia.

O objetivo das ações é alertar tanto a sociedade quanto aos agricultores familiares sobre os problemas que a PEC 287 vai gerar na vida do trabalhador, caso ela seja aprovada. Na plenária, a federação, os sindicatos e associações traçaram o planejamento para 2017 e definiram atividades para o decorrer do ano, no intuito de fortalecer a luta em defesa da Agricultura Familiar.

“Esta semana a Caravana passou por Anguera e Conceição da Feira. Os debates acontecem com a lideranças de cada sindicato e associação comunitária, discutindo temas não só da conjuntura nacional, mas também da política produtiva de cada região e a organização sindical. É a partir da base que identificamos quais as lutas que temos que travar para avançar na Agricultura Familiar, desde suas necessidades específicas, de cada região, como também da política nacional’, explica o coordenador da Fetraf-Bahia, Rosival Leite.

No próximo dia 23 e 28 a Caravana segue para o Sudoeste da Bahia e paralelo a essa atividade, na Plenária Estadual, realizada no último dia 6, dentre as pautas aprovadas ficou definido que em abril acontecerá o Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia. 

Matéria relacionadas:

Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares contra a PEC da Reforma Previdenciária

I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios

Título: Agricultores Familiares da Bahia estão a todo vapor nas mobilizações contra retrocessos do Governo, Conteúdo: Agricultores Familiares mobilizados por meio da Caravana da Fetraf Bahia já percorreram quase 20 cidades, massificando, a luta contra a PEC 287 - da Reforma da Previdência. A todo vapor, a organização também realizou a Plenária Estadual e prepara a realização do Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia. O objetivo das ações é alertar tanto a sociedade quanto aos agricultores familiares sobre os problemas que a PEC 287 vai gerar na vida do trabalhador, caso ela seja aprovada. Na plenária, a federação, os sindicatos e associações traçaram o planejamento para 2017 e definiram atividades para o decorrer do ano, no intuito de fortalecer a luta em defesa da Agricultura Familiar. “Esta semana a Caravana passou por Anguera e Conceição da Feira. Os debates acontecem com a lideranças de cada sindicato e associação comunitária, discutindo temas não só da conjuntura nacional, mas também da política produtiva de cada região e a organização sindical. É a partir da base que identificamos quais as lutas que temos que travar para avançar na Agricultura Familiar, desde suas necessidades específicas, de cada região, como também da política nacional’, explica o coordenador da Fetraf-Bahia, Rosival Leite. No próximo dia 23 e 28 a Caravana segue para o Sudoeste da Bahia e paralelo a essa atividade, na Plenária Estadual, realizada no último dia 6, dentre as pautas aprovadas ficou definido que em abril acontecerá o Congresso Estadual da Agricultura Familiar da Bahia.  Matéria relacionadas: Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares contra a PEC da Reforma Previdenciária I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.