Acampados da Fetraf Pará denunciam conflitos a parlamentares

Com a paralisação da reforma agrária, mais de 2 mil famílias vivem sob ameaça e correm o risco de perderem todo seu canteiro de produção de alimentos

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 18/04/2018 - 12:40 • Última modificação: 18/04/2018 - 12:46 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 18/04/2018 - 12:40 Última modificação: 18/04/2018 - 12:46

Fetraf Pará Acampamentos da agricultura familiar

Mais de 2 mil famílias acampadas na região do município de Parauapebas, no Pará, estão sobrevivendo sob a ameaça de despejo. Os agricultores e agricultoras familiares transformaram as áreas improdutivas em canteiros de produção de alimentos, que hoje abastecem parte do comércio local.

A Fetraf Pará, que representa os acampados, mobilizou os parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores, Zé Geraldo, Dirceu Ten Caten e Airton Faleiro com o objetivo de solucionar os problemas de regularização das áreas, como também de infraestrutura do acampamento, como a falta de escola e posto de saúde.

Os acampamentos estão localizados na grande região de Carajás, sendo eles Lagoa e São João. Segundo as lideranças da Fetraf Pará, que estavam presentes na visita aos acampamentos, os deputados se comprometeram com os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, no sentido de resolver junto aos órgãos federais como o INCRA, em agilizar a regularização dos acampamentos.

Ainda, as lideranças da Fetraf que estão à frente da luta pela terra no Pará enfrentam um processo cuja intenção é de criminalizar os movimentos sociais. e suas representações. Na ocasião, a Fetraf Pará buscou junto aos parlamentares apoio e apresentaram a situação de ameaça e risco para evitar que as famílias sofram perseguição e sejam presas por exercer seu direito de manifestação e reivindicação dos seus direitos.

Título: Acampados da Fetraf Pará denunciam conflitos a parlamentares, Conteúdo: Mais de 2 mil famílias acampadas na região do município de Parauapebas, no Pará, estão sobrevivendo sob a ameaça de despejo. Os agricultores e agricultoras familiares transformaram as áreas improdutivas em canteiros de produção de alimentos, que hoje abastecem parte do comércio local. A Fetraf Pará, que representa os acampados, mobilizou os parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores, Zé Geraldo, Dirceu Ten Caten e Airton Faleiro com o objetivo de solucionar os problemas de regularização das áreas, como também de infraestrutura do acampamento, como a falta de escola e posto de saúde. Os acampamentos estão localizados na grande região de Carajás, sendo eles Lagoa e São João. Segundo as lideranças da Fetraf Pará, que estavam presentes na visita aos acampamentos, os deputados se comprometeram com os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, no sentido de resolver junto aos órgãos federais como o INCRA, em agilizar a regularização dos acampamentos. Ainda, as lideranças da Fetraf que estão à frente da luta pela terra no Pará enfrentam um processo cuja intenção é de criminalizar os movimentos sociais. e suas representações. Na ocasião, a Fetraf Pará buscou junto aos parlamentares apoio e apresentaram a situação de ameaça e risco para evitar que as famílias sofram perseguição e sejam presas por exercer seu direito de manifestação e reivindicação dos seus direitos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.