1º Seminário de experiências de produção para agricultura familiar de Aguas Frias/SC

FETRAF participa do seminário na defesa dos direitos dos agricultores familiares

Escrito por: • Publicado em: 29/06/2016 - 09:45 Escrito por: Publicado em: 29/06/2016 - 09:45

O município de Águas Frias, realizou o ‘1º Seminário de Experiências Produtivas para a Agricultura Familiar’ com a presença de mediadores de entidades como Cresol, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa e Fetraf de Santa Catarina, no último dia 28 de junho.

O Seminário teve como objetivo debater as diversas formas de produção, Políticas Públicas para Agricultura Familiar e a manutenção de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sob ameaça eminente na reforma da Previdência em discussão atualmente no Brasil.

Segundo o coordenador da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Santa Catarina, Alexandre Bergamin, é preciso fazer um amplo debate sobre as políticas para a agricultura que vinham sendo implementadas desde o primeiro mandato do ex presidente Lula, até o afastamento da Presidenta Dilma, pois muitas das conquistas que os trabalhadores do campo conseguiram a muito custo encontram-se ameaçadas neste momento.

Se não bastasse as ameaças de retrocessos nas políticas públicas, temos ainda a grande ameaça que emerge de uma reforma da previdência social, um direito fundamental aos trabalhadores do Brasil. ‘Nós já iniciamos o debate e daremos continuidade a partir de agora aprofundando com pesquisas de campo sobre o impacto econômico, social nas famílias e nos municípios com menos de 30 mil habitantes característica de nossa região.

Este seminário realizado em Aguas Frias deve servir de referencial, pois precisamos avançar cada vez mais no debate e proposição sobre a organização da produção, bem como, avançar no amplo debate sobre nossas conquistas ao longo dos anos e as ameaças que nos cercam provindas de um governo que representam os setores mais retrógrados e excludentes da sociedade Brasileira.

Fonte: Secretaria Geral e Comunicação Fetraf SC

Título: 1º Seminário de experiências de produção para agricultura familiar de Aguas Frias/SC, Conteúdo: O município de Águas Frias, realizou o ‘1º Seminário de Experiências Produtivas para a Agricultura Familiar’ com a presença de mediadores de entidades como Cresol, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa e Fetraf de Santa Catarina, no último dia 28 de junho. O Seminário teve como objetivo debater as diversas formas de produção, Políticas Públicas para Agricultura Familiar e a manutenção de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sob ameaça eminente na reforma da Previdência em discussão atualmente no Brasil. Segundo o coordenador da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Santa Catarina, Alexandre Bergamin, é preciso fazer um amplo debate sobre as políticas para a agricultura que vinham sendo implementadas desde o primeiro mandato do ex presidente Lula, até o afastamento da Presidenta Dilma, pois muitas das conquistas que os trabalhadores do campo conseguiram a muito custo encontram-se ameaçadas neste momento. Se não bastasse as ameaças de retrocessos nas políticas públicas, temos ainda a grande ameaça que emerge de uma reforma da previdência social, um direito fundamental aos trabalhadores do Brasil. ‘Nós já iniciamos o debate e daremos continuidade a partir de agora aprofundando com pesquisas de campo sobre o impacto econômico, social nas famílias e nos municípios com menos de 30 mil habitantes característica de nossa região. Este seminário realizado em Aguas Frias deve servir de referencial, pois precisamos avançar cada vez mais no debate e proposição sobre a organização da produção, bem como, avançar no amplo debate sobre nossas conquistas ao longo dos anos e as ameaças que nos cercam provindas de um governo que representam os setores mais retrógrados e excludentes da sociedade Brasileira. Fonte: Secretaria Geral e Comunicação Fetraf SC



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.