Fetraf-RS participa da 20ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária do RS

06/12/2018 - 15:50

Agroindústrias Familiares, tem a oportunidade de expor e vender produtos, seja do ramo alimentício ou artesanatos

A Fetraf do Rio Grande do Sul participou da 20ª edição da Feira Estadual de Economia Popular e Solidária, que ocorreu entre os dias 3 e segue até o próximo sábado, dia 8, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre. O evento reúne produtores de cerca de 40 municípios.

Para Bruno Largo do Sintraf Constantina e da Cooperac e também dirigente da Fetraf-RS o espaço é importante porque oferece a Agricultura Familiar a oportunidade de expor e vender produtos, seja do ramo alimentício ou artesanato. “Aqui o consumidor tem acesso a um produto diferenciado, produzido com qualidade e também com uma gama de produtos orgânicos vindos direto da Agricultura Familiar”.

Segundo o dirigente, a feira tem características direcionada ao desenvolvimento solidário e sustentável, mantendo a relação entre produtores e consumidores em proximidade e com troca de informações. “Marcamos a presença com 30 agroindústrias familiares da Fetraf-RS, com inúmeras variedades”.

A Fetraf RS participa da feira desde sua primeira edição e destaca que o resultado é fruto de muito esforço e dedicação de muitos parceiros para a realização da feira, que hoje já entrou para o calendário de eventos do estado.