Parceria FAF, CUT e UNISOL para fortalecer o projeto campo e cidade

13/07/2016 - 14:50

Parceria entre as entidades foca no fortalecimento do cooperativismo e dos Territórios da Cidadania.

A direção da FAF/CUT-SP reuniu-se na manhã da segunda-feira (11), com a CUT-SP e a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (UNISOL) para tratar da parceria entre as entidades com foco no fortalecimento do cooperativismo e dos Territórios da Cidadania.
 
 
De acordo com o presidente da FAF/CUT-SP Elvio Motta, o diálogo faz parte das ações que a Federação tem empreendido desde 2015, no sentido de ampliar a rede de produção e comercialização por meio do projeto CUT numa lógica de articulação dos trabalhadores campo e cidade. “Ao longo do tempo a FAF tem discutido com a CUT formas de aproximar rurais e urbanos com a produção e distribuição de alimentos saudáveis, de forma sustentável, solidária, que é o que a CUT, a FAF defende. Nesse sentido, a contribuição da UNISOL vem para estruturar como mais um pilar de sustentação do projeto político e sindical que queremos para o campo”, pontuou Elvio.
 
Para o presidente da UNISOL Brasil, Léo Pinho, a reunião se caracterizou como “um primeiro passo para construção de um projeto integrado, na perspectiva de trabalhar nos Territórios rurais de São Paulo o fomento e a organização do movimento sindical, o associativismo e cooperativismo comunitário”.