Fetraf Paraná inicia IV Caravana da Agricultura Familiar

23/05/2018 - 11:20

O primeiro dia de atividade abordou o tema energias renováveis no município de Realeza, região sudoeste do Estado

A Fetraf Paraná deu início a IV Caravana da Agricultura Familiar do Estado nesta terça-feira 22 e segue até o dia 25 com várias atividades que tem o objetivo de afirmar o projeto de desenvolvimento sustentável com o protagonismo dos agricultores e agricultoras familiares.

O principal debate do dia foi sobre energias renováveis e a construção de um projeto para atender as famílias agricultoras dando acesso a esse recurso por meio de placas solares e atendimento desde informação a desenvolver mais pesquisas na área.

A mesa de abertura do evento ocorreu no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, no município de Realeza, com a presença de lideranças sindicais e de entidades que apoiam o fortalecimento da Agricultura Familiar como, José Carlos Farias - presidente da COOPAFI CENTRAL - Sistema de Cooperativas da Agricultura Familiar Integrada no Paraná; Gilmar Meneghetti - pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Membro do Comitê Técnico Executivo da UMIPTT - Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia; Walter Bianchini - representante da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação; prof. Dr. Clóvis Caetano - docente da área de Física da UFFS - Campus Realeza e coordenador do curso de Licenciatura em Física, pós-doutorado na área de materiais para energias renováveis; Elizandro Paulo Krajczyk - coordenador regional da Fetraf-Paraná no Sudoeste; Diego Sigmar Kohwald - coordenador de Gestão e Finanças da Fetraf-Paraná, que coordenou a mesa.

Ainda, durante a tarde o evento prosseguiu com o debate sobre a reforma da previdência, que apesar de ter saído da pauta do Congresso Nacional, a mobilização continua no sentido de informar quais os riscos e perdas de direitos com a medida que foi apresentada pelo atual Governo.

Nesta quarta 23, a Fetraf PR da continuidade a IV Caravana no município de Laranjeiras do Sul (região Centro) com o debate sobre reforma agrária e políticas públicas de acesso à terra.

Matéria relacionada: Fetraf Paraná realiza IV Caravana Estadual da Agricultura Familiar

Quer ver mais fotos? Acesse nossas redes sociais aqui > Facebook.com/FETRAFCUT/