Fetraf Minas fecha rodovias no Dia do Trabalhador

01/05/2018 - 17:10

O ato faz parte das manifestações em defesa da democracia e pro Lula Livre em todo o país

Agricultura Familiar da Fetraf de Minas Gerais e demais trabalhadores e trabalhadoras de movimentos sociais, marcaram o Dia do Trabalhador no distrito de Realeza, no município de Manhuaçu, com o bloqueio da rodovia 116 e 262.

O ato faz parte das manifestações que ocorrem em todo o país em defesa dos direitos e por Lula Livre. O coordenador de comunicação da Fetraf Minas, Genilton Miranda, contou que o protesto também teve adesão do Movimento dos Atingidos por Barragens, Partido dos Trabalhadores, entre outros. “A nossa indignação é com o desmonte das políticas públicas desde que o Governo de Michel Temer assumiu o poder e a injusta cometida contra o ex-presidente Lula, preso político. Estamos aqui por Lula Livre e alertar que esse governo ilegítimo está acabando com toda a classe trabalhadora, com os salários, direitos sociais, congelamento de recursos da saúde e assistência social, previdência e muito mais”.

Ainda, Eliete Costa, da direção da Fetraf Minas, destacou a presença das mulheres. “As mulheres são as mais prejudicadas com esse processo. A violência aumentou, não temos mais políticas que valorizem o papel da mulher no trabalho e sociedade. Estamos aqui para mostrar nossa indignação e dizer que não vamos recuar. Somos agricultoras e somos lutadoras”.