V Congresso da Fetraf DFE debate políticas para o campo

21/11/2017 - 14:59

O evento acontece entre os dias 24 e 26 de novembro com a presença dos agricultores (as) familiares e representantes do Governo ligados a política agrária nacional e regional

Nos próximos dias 24, 25 e 26 a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno vão realizar o V Congresso da Agricultura Familiar pautando discussões sobre a política agrária para a região.

Temas como acesso à terra, produção e comercialização dos alimentos da agricultura familiar, oficinas sobre gênero, mulher, juventude, educação no campo, crédito fundiário, meio ambiente e agroecologia, cooperativismo e ainda análise na atual conjuntura política serão abordados no Congresso.

Dentre os objetivos do evento está a organização sindical para fortalecer a agricultura familiar, como ferramenta fundamental para promover um modelo sustentável de agricultura e a soberania alimentar do país.

No Congresso, os delegados e delegadas também vão definir um novo planejamento para os próximos anos e eleger os novos dirigentes para o ano de 2018/2020.

Foram convidados para participar do evento deputados distritais, secretários de governo e representantes de entidades ligadas as políticas de reforma agrária.

Acesse AQUI a programação

Local:

Df 290 saída do Gama Ponte Alta de Cima.
Fazenda Água Doce. Número 86 / Chácara 01.