Fetraf GO realiza capacitação das famílias para acessarem o PNCF

03/09/2018 - 12:17

A política pública ajuda no reordenamento fundiário, na produção e comercialização de alimentos e melhores condições de vida no campo

Umas das políticas públicas mais importantes de reordenamento fundiário – o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – por meio da parceira com a CONTRAF BRASIL e Fetrafs, dá mais um passo para agricultores e agricultoras familiares acessarem à terra e assim garantir renda, trabalho e melhores condições de vida no campo.

A FETRAF-GO cumpriu uma das etapas do programa, a capacitação das famílias e equipe técnica, para a execução do PNCF. Na última semana, o consultor técnico da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), do Governo Federal, Cleiton Borges, ministrou uma palestra a fim de levar informações sobre o programa para as famílias interessadas no benefício.

Ainda, de forma complementar, a técnica Rosely, Engenharia Agrônoma, da Unidade Técnica Estadual, acompanhou o curso e falou sobre as etapas de vistoria técnica das áreas.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário - é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores e agricultoras, trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e organizações não governamentais.