FETRAF Maranhão é atendida pelo Governo com a entrega de patrulha mecanizada para Agricultura Familiar

22/03/2018 - 15:24

A solenidade da entrega do trator ocorreu em São Luís com a presença da coordenadora da Fetraf Maranhão, Graça Amorin

A agricultura familiar da Fetraf Maranhão foi atendida pelo Governo do Estado com a entrega de uma patrulha mecanizada, que irá ajudar na produção de alimentos. A ação faz parte do conjunto de políticas públicas para estruturação da agricultura familiar, assentados e reforma agrária.

Na ocasião, a coordenadora da Fetraf Maranhão, Graça Amorin, participou da solenidade de entrega representando toda a agricultura familiar do estado. O evento aconteceu na capital, São Luís, no último dia 21 de março com a presença do governador Flávio Dino.

Para a Fetraf MA, o trator vai ajudar aumentar a produção. “Sabemos que se tivermos o apoio do crédito, fomento, comercialização, ATER e outros programas que pertencem ao conjunto de políticas de reforma agrária e fomento a agricultura familiar, nosso setor cresce e se desenvolve a largos passos. Prova disso, foram dos últimos anos que alcançamos a produção de 70% dos alimentos consumidos na mesa dos brasileiros, além de sermos ferramenta essencial para segurança alimentar do país”, destaca Graça.

Ainda, nesta semana a FETRAF Maranhão também avançou nas conquistas para a categoria, com o Termo de Cooperação técnica do sistema digital do INSS, que irá capacitar os trabalhadores e trabalhadoras para o atendimento do agricultor e agricultora familiar, ao solicitar o benefício da aposentadoria.

Cerca de 62 sindicatos estiveram presentes na reunião, da qual ficou definido para o início de abril o começo das capacitações.