Fetraf Paraná faz da vigília em Curitiba pela liberdade de Lula

11/04/2018 - 10:34

Agricultura Familiar participa dos atos no Dia de Luta em todo o Brasil em defesa de Lula

Na manhã desta quarta-feira 11.04 os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar da Fetraf Paraná se somam as caravanas que chegam a todo instante em Curitiba, na vigília permanente nas proximidades da sede da Polícia Federal.

Os agricultores e agricultoras participam dos atos em protesto a injustiça cometida com Lula, após o STF negar o pedido de habeas corpus do ex-presidente. Para o povo do campo essa decisão é inconstitucional porque retira a presunção de inocência do cidadão até decisão final transitada em julgado.

Desde o último sábado, acontecem mobilizações por todo o país. Além da liberdade de Lula, a agricultura familiar também demonstra por meio das manifestações, a resistência contra os ataques do atual Governo na retirada de direitos, do desmonte do Estado e da repressão contra os movimentos sociais e organizações que lutam em defesa da democracia.

Para a agricultura familiar, Lula foi o presidente que os tirou da invisibilidade e valorizou a agricultura familiar como produtora de alimentos e política fundamental para a segurança alimentar.