CUT FETRAF > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > JOGO POLÍTICO NO CONGRESSO ACELERA DESMONTE DE DIREITOS E DEMOCRACIA DO PAÍS

Jogo político no Congresso acelera desmonte de direitos e democracia do país

05/05/2017

As propostas da bancada governista no Congresso com as reformas acabam com direitos e agora querem dar fim as eleições de 2018

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL

O jogo político de desmonte de direitos e do estado democrático do país corre a largos passos no Congresso Nacional, assim avalia o coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski. A semana em Brasília foi de mais ataques a classe trabalhadora com a aprovação da reforma previdenciária e a medida provisória 759 que autoriza a grilagem de terras.

Segundo o coordenador, as mobilizações têm ajudado os parlamentares da oposição a conseguir pequenas alterações nas propostas, mas pouco relevantes no contexto da perda de direitos que virá caso as medidas sejam aprovadas em plenário. (Clique e ouça na íntegra)

“Não podemos aceitar as reformas do jeito que foram apresentadas, mesmo sendo reeditadas elas, ainda assim, comprometem os direitos dos agricultores e agricultoras familiares e da classe trabalhadora. Acaba com o segurado especial, ou seja, a condição diferenciada de contribuição por meio da comercialização dos produtos. Com a reforma, muitas famílias ficarão de fora da seguridade social”, pontou Rochinski.

Agravando o cenário político e social, a bancada governista prepara mais um ataque por meio de nova emenda constitucional. Dessa vez alterando o processo eleitoral, para que em 2018 não tenha novas eleições. ‘O objetivo é claro, eles querem acabar com nosso estado democrático de direito. Está na hora de toda sociedade brasileira se manifestar. Precisamos abrir o olho! ”, comenta o coordenador referindo-se a proposta apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), na tarde desta quinta-feira 04.05. (Clique e ouça na íntegra)

A CONTRAF BRASIL estará reunida entre os dias 8 a 10 de maio, em Brasília, para deliberar ações para a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do Brasil. Entre as atividades, as lideranças vão analisar a conjuntura e definir sobre as próximas mobilizações.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
RÁDIO CUT
Portal dos Convênios Lateral SGFCONTRAFBRASIL Reforma da Previdência Social CNIS - CADSenha Inscrição do Contribuinte CAR

FETRAF BRASIL
SCS Qd 02 Bloco "D" ED. Oscar Niemeyer, 10º Andar, Sala 1006
ASA SUL | CEP 70316-900 | BRASÍLIA - DF
Telefone: (61) 3032-8857 | www.fetraf.org.br | secgeral@fetraf.org.br