CUT FETRAF > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AGRICULTURA FAMILIAR DO BRASIL FARÁ REUNIÃO EM BRASÍLIA PARA DEFINIR JORNADA DE LUTAS CONTRA REFORMAS DO GOVERNO

Agricultura Familiar do Brasil fará reunião em Brasília para definir Jornada de Lutas contra reformas do Governo

04/05/2017

Representantes da Agricultura Familiar de mais de 20 estados estarão presente para deliberar ações da Jornada de Lutas

Escrito por: Assessoria de Comunicação CONTRAF BRASIL

A sucessão de ataques a classe trabalhadora continua, ontem 03.05 duas medidas que tramitam na Câmara dos Deputados foram aprovadas pela bancada governista, a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287 – que trata sobre a reforma da previdência e a Medida Provisória – MP 759 – que autoriza a grilagem de terras no país. As mudanças na lei da previdência social e reforma agrária vão resultar em mais mortes, desigualdades sociais e menos direitos a classe trabalhadora e povos do campo e cidade.

Com as reformas, o Brasil caminha rumo ao desemprego, a mais assassinatos de agricultores familiares, trabalhadores rurais, indígenas e quilombolas, a saúde precária, aposentadoria apenas para os ricos, a precariedade na educação e muito mais.  O cenário é de sucessivas tragédias econômica e social.  

A CONTRAF BRASIL na próxima semana, dias 8 a 10 de maio, realiza uma grande reunião de lideranças de Agricultores e Agricultoras Familiares em Brasília, representando 20 estados, para traçar um plano de enfrentamento e deliberar a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do Brasil.

Diante das reformas aprovadas nas comissões, trabalhista e previdenciária, os agricultores e agricultoras destacam que parlamentares que estão votando a favor destes retrocessos serão denunciados em campanha contra as propostas do Governo, em todos os estados e municípios.

Acampamentos, audiências públicas, atos políticos nas cidades continuam sendo realizados, e na mesma perspectiva do que foi a última Greve Geral, no dia 28 de abril, a CONTRAF BRASIL, FETRAFs e SINTRAFs reafirmam que junto aos movimentos sociais e organizações sindicais do campo e cidade estarão em Brasília unidos para mais um protesto contra as propostas do Governo, que retiram o direito dos trabalhadores.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
RÁDIO CUT
Portal dos Convênios Lateral SGFCONTRAFBRASIL Reforma da Previdência Social CNIS - CADSenha Inscrição do Contribuinte CAR

FETRAF BRASIL
SCS Qd 02 Bloco "D" ED. Oscar Niemeyer, 10º Andar, Sala 1006
ASA SUL | CEP 70316-900 | BRASÍLIA - DF
Telefone: (61) 3032-8857 | www.fetraf.org.br | secgeral@fetraf.org.br